fotos

vídeos

Artigos e dicas

  • QUEM PODE SE BENEFICIAR DO BIKE FIT?

     

    Muitos acreditam que o único ajuste necessário na bike se restringe à altura do selim e o fazem das maneiras mais curiosas possíveis. Não que estas maneiras estejam inadequadas, mas grande parte delas se atém a fórmulas matemáticas de origem inexplicada e/ou desconhecida ou métodos sem utilização de parâmetros bem estabelecidos.

     

     

     

    O bike fit modifica nossa visão do ciclismo, pois revela a quantidade de variáveis passíveis de ajuste e como estas interferem no desempenho e na segurança do pedalar.

    Em princípio todos os praticantes de ciclismo podem se beneficiar das adequações efetuadas no bike fit, independente da modalidade praticada, dos objetivos da prática e da experiência no esporte. No entanto, para maior efetividade dos ajustes, é importante que o ciclista tenha seus pés relativamente fixos nos pedais através do uso de pedaleiras ou de sapatilhas de ciclismo. Dessa maneira todo o processo do bike fit poderá ocorrer indistintamente para praticantes de mountain bike, speed, triathlon, contra-relógio e cicloturismo, desde o entusiasta, passando pelo amador e chegando ao atleta de elite.

     

Av. Bandeirantes, 441 - Sion | Belo Horizonte | MG | +55 (31) 2555-9999