fotos

vídeos

Artigos e dicas

  • AJUSTE X CORREÇÃO

     

    Não raramente, nos deparamos com bike fits que procuram corrigir as alterações do ciclista para adequá-lo à bike. É notório que a melhora das condições físicas do ciclista certamente acarretará no melhor posicionamento do mesmo na bike, em especial o que se refere a postura e a flexibilidade. No entanto, ao realizar o bike fit, o equipamento deve ser ajustado de modo a servir adequadamente às condições físicas atuais do ciclista.

     

     

    O termo bike fit é de origem inglesa e foi incorporado por não haver um termo específico em português que tenha a mesma conotação. Nele, a palavra fit significa adequação ou ajuste. Esse deve ser o objetivo deste serviço: adequar a bike às características individuais do ciclista de modo a prevenir lesões, reduzir ou eliminar desconfortos e aumentar o desempenho esportivo, maximizando a eficiência do pedalar.

    Com treinamento específico, bem como com o biker fit (saiba mais), gerando ampliação das condições físicas do ciclista, novos posicionamentos na bike poderão ocorrer mantendo a boa relação entre os aspectos biomecânicos, de conforto e de performance. Ou seja, um novo bike fit poderá ocorrer de modo a ajustar a bike às particularidades do ciclista sempre que suas condições  se modificarem, tanto positiva quanto negativamente. Mas a correção das condições do ciclista não são o ponto central do bike fit.

     

Av. Bandeirantes, 441 - Sion | Belo Horizonte | MG | +55 (31) 2555-9999